quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ainda sobre Belo Monte

Assim como a parte da midia passei a pesquisar mais sobre o que havia de informação disponível na internet sobre o tema Belo Monte. Descobri que o projeto original já foi modificado algumas vezes o que resultou em uma diminuição considerável da área a ser alagada. Que houveram audiencias publicas feitas às pressas e com pouca divulgação, simplesmente para cumprir uma exigência legal. Que as alternativas que são sugeridas por quem é o contrário ao projeto são a energia eólica e bioenergia ou ainda como propõe a WWF uma redução no consumo. Que boa parte da energia gerada será usada na produção de aluminio pela CBA do grupo Votorantim e pela Vale. E que o consórcio vencedor organizado pelo Governo na última hora e financiado com dinheiro público é um assunto bem estranho.

RIO - O financiamento que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) concederá ao consórcio Norte Energia, vencedor da disputa para a construção da hidrelétrica de Belo Monte, será o segundo maior empréstimo da história da instituição. Perde apenas para o crédito de R$ 25 bilhões liberado para a Petrobras, que teve contrato de financiamento assinado em julho do ano passado.


RIO - O financiamento que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) concederá ao consórcio Norte Energia, vencedor da disputa para a construção da hidrelétrica de Belo Monte, será o segundo maior empréstimo da história da instituição. Perde apenas para o crédito de R$ 25 bilhões liberado para a Petrobras, que teve contrato de financiamento assinado em julho do ano passado...



O Estadão criou também um caderno muito bom no site, olhar sobre o mundo, foto-reportagens, que neste caso dizem muito.


RIO XINGU - AE/DIDA SAMPAIO



Será mesmo que esta precisamos desta obra?

Outras opiniões:

Nenhum comentário: